FAQ

Yoo minna-san, este é a Faq do blog, então leiam se tiverem dúvidas. Para mais alguma comentem tá, respondo sempre.


Vocabulário: Como nem toda a gente sabe trabalhar num blog, vou explicar alguns termos básicos. Comecemos:

  • Spoiler - contém revelações sobre o enredo, normalmente está escondido
  • Créditos - dizer o autor
  • Flood - mensagem que não tenham a ver com o artigo/tópico em questão
  • Duplo-post - fazer mais de dois comentários seguidos num curto espaço de tempo 
  • Comments ou comentários – mensagem abaixo do artigo
  • Plágio - repassar alguma coisa sem os créditos
  • Moderadora/Postadora – quem gere e tem total controlo sobre o blog
  • Layout, design, cabeçalho, goodies, tutoriais, utilitários, banners, ribbons, ícones, cortininhas, assinaturas, avatares, etc… - Ah, isso são tudo coisas de blogueiras. Servem para trabalhar o visual do blog ;)
  • Post – artigo, texto da pág sobre um tema

1-Não é permitido flood. Mensagens que não tenham a ver com o tópico ou que sejam uma única palavra a dizer "fixe" ou um smile são considerados flood. O flood poderá ser evitado falando apenas de certos temas nos tópicos certos. Se o que quiserem dizer não se incluir em nenhuma dos tópicos recentes, comentem no fim deste mesmo artigo, no “about me”  ou no “mensagens”. Poderão ser encontrados nas tags da barra lateral. Aceito – nos espaços correctos, comentários de: seguindo, segue de volta?

Exemplo – Amei as dicas; Concordo/discordo; Tem aí um erro…;  - são aceites

                 - Gosto de chocolate; - flood a não ser num post sobre comida
                 - seguindo, segue de volta? – são flood, e apenas considerados se o blog for principiante (eu irei confirmar no link do blog, e vejo se tolero o erro ou não)

2-Não é permitido duplo-post, nem triplo, nem nada do género. Isso significa escrever mais de dois comentários  seguidos num curto espaço de tempo. Se quiserem acrescentar alguma coisa, vão a "editar" ou se não souberem fazer isso, aguardem algum tempo antes de escrever e não se esqueçam de dizer pq fizeram isso.

3-Os palavrões não deverão aparecer nos comentários a não ser que censurados, como me***. Também é proibido falar de conteúdo sexual (a não ser que seja necessário de abordar no tema, e só com respeito) ou extremamente violento.

4-Não ofendam os outros. Podem ficar magoados e as disputas também não são bem vindas. Só serão aceites críticas construtivas. Mesmo que estejam muito indignados, podem fazer todas as críticas do mundo APENAS SE justificarem.

5-Qualquer revelação sobre o enredo de um livro, filme ou mais deverá ser antecipado com um aviso de spoiler.  -.-

6-Qualquer excerto, texto ou imagem que não seja da vossa autoria deverá ser colocada entre aspas ou dizer a fonte. A falta de créditos origina muita confusão e é considerada plágio. Se pegarem algo do blog (utilitários, tutoriais, imagens ou postagens), repassem com os créditos SEMPRE. Só não são necessários em caso de uso pessoal. Você pode se inspirar, mas tem de ser tudo feito por si, e eu agradecia que comentasse no meu blog e no seu de onde tirou a inspiração…

7- O fórum oficial éhttp://anilyan.forumeiros.net/forum  Lá podem falar de tudo o que quiserem, incluindo ter sessões de chat. <3

8Os pedidos podem ser feitos nos comentários de “About me”, “Faq”, “Mensagens” ou Goodies”. Sei fazer layouts, porém não sei disponibilizar. Sei fazer assinaturas com fundo, cabeçalhos apenas se me indicarem a imagem de fundo (sem Photoshop não consigo deixar em PNG - sem fundo), ilustrações de post, Welcome, imagens para Afiliados/menu de imagens, avatares, abouts prontos ou só fundo, barras a separar post e posso reblogar outro tipo de brushes e goodies. Também aceito pedidos de wallpapers ou imagens de determinados temas. Também podem pedir para o email: alicedooutrolado@live.com.pt

– Afiliação/parceria será aceite muito honradamente se comentarem em qualquer lugar. Responderei sempre.

10 – Para ser moderadora/postadora, comente ou preencha os requesitos na Tag “vagas para postadoras”. Há vagas até 3 postadoras.

11 – Se quiser saber mais sobre mim, pode deixar todas as perguntas que quiser num comentário da tag “About me” e se forem mais de 5 eu até faço um post só para responder com toda a minha dedicação. Já agora, antes que pergunte, tenho 14 anos e sou uma garota de Portugal Continental. Leia mais sobre mim nos posts com a etiqueta de "Sobre mim".

12 – Divulgo blogs. Tento sempre ser prestável. Comente apenas nas postagens certas. 



13 – Este blog é sobre o AD. Para mais sobre mim, animes, tutos, e outras coisas (tudo, na verdade) sugiro que veja o meu outro blog, Forever Sapo. O mapa desse blog é muito útil ^^

14 – Ficarei muito feliz se receber tags, selinhos, memes ou inquéritos. E agradeceria muito se ajudassem a publicitar meu blog, afinal eu me dedico muito a ele e não tem quase nenhum seguidor… Claro, virão com o tempo, mas eu acho que escrevo várias postagens dignas de blogs famosos e não recebo metade dos agradecimentos que devia receber. Só para que conste...



15 – Se peguei algo do seu blog me avise, é muito improvável que eu ñ tenha dado os créditos, mas se mesmo com os créditos você não gostou por favor diga que eu tratarei de retirar e até faço um pedido de desculpas oficial para toda a gente ver que foi um acidente. Não se zangue comigo pf, não tinha más intenções, é que ainda sou meia baka no que respeita a blogs… Agora, não considero plágio se usar uma paleta de cores semelhante à sua, por favor nem venha implicar com isso, afinal as cores dos blogs costumam ter tendências e coincidência ou não, cores não são privadas nem da sua autoria. Também não considero plágio se usar um menu mundialmente conhecido, disponibilizado por um blog famoso de HTML, e por acaso ser igual ao seu. 

1 comentário:

  1. Oi, gosto muito do seu blog (:
    Gostaria de saber se aceita parceria com o meu http://doce-docete.blogspot.pt/
    Brigada :D

    ResponderEliminar

☾ Para informações específicas, veja o Faq do blog (procure nos icons-menu da sidebar)

☾ Não se perca» tenho abaixo do menu do Welcome um link que leva ao mapa completo do blog, organizado por tags e por subtema.

☾ Sim, fui eu que criei o layout. Até faria templates, mas não sei disponibilizar.

☾ Aceito afiliações. Já postadoras, eu escolho quem achar bem.

☾ Posso te divulgar, porém só se te achar digna de nota ou uma boa pessoa.

☾ Quanto a comentários:
♥ Os pedidos são aceites nos comentários.
♥ Não aceito xingações nem ofensas, gostos não se discutem e cada um é como é. Se quiser uma crítica, que seja construtiva.
♥ “Seguindo, segue de volta?”, só serão aceites como erro no caso de blogs principiantes – e eu irei confirmar ao blog. Caso contrário será ignorado e iliminado.
♥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário e eu faço questão de pelo menos visitar e comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...